bombeamento muscular

O que é o bombeamento muscular e como usá-lo corretamente

Bombeamento muscular– aumento do volume muscular devido ao seu próprio sangue e pressão osmótica. Ele usa o bombeamento no musculação antes dos desempenhos, bem como para aumentar os tipos individuais de resistência muscular.

Aumento muscular após exercício

Se você olhar para si mesmo no espelho após o treinamento, você verá que sua figura parece mais bombeada. Os músculos em que você trabalhou são preenchidos com sangue, incha e tornam-se visíveis sob a pele. Isso é chamado de efeito de bombeamento.

Dentro de 30-60 minutos após o treinamento, a musculatura é liberada do excesso de sangue, que diverge através do corpo, deixa o depósito até o próximo treino. E sua figura assume os contornos habituais.

O sangue flui para onde o nível ótimo de nutrientes e oxigênio é necessário no momento. Ou seja, durante o exercício – para o grupo de trabalho dos músculos. Portanto, após o treinamento, você parece mais do que antes.

O mecanismo de bombeamento

Quando você bombeia, você propositalmente bombeia os músculos com sangue. No sangue há certos volume muscularíons que puxam a água atrás deles. Assim, o líquido penetra nas células e as enche, aumentando o volume. As células totalmente inchadas dão um aumento de 5 a 10% no volume muscular.

Devido ao bombeamento, qualquer pessoa recebe um pequeno aumento visual na massa muscular.

O sangue é apanhado nos músculos com a ajuda de exercícios físicos. O processo é acompanhado por uma sensação específica de expansão muscular: é difícil para você dobrar seu braço, por exemplo, porque o bíceps interfere. Neste ponto, bombeamento muscular você se sente mais, o que é confirmado tanto visualmente quanto ao toque. Você parece estar cheio de água.

O que está bombeando em um sentido prático é um treinamento multi-repetição, no qual o número de repetições atinge 15 e acima.

Você pode chamar o efeito pamp:

  • Exercício físico.
  • Aditivos especiais.

No primeiro caso, tudo é claro – veio, balançou corretamente e tudo está pronto. Em termos de adições, as coisas são um pouco diferentes.

A essência das drogas é a retenção de fluidos no corpo. A variedade de preparações é excelente, começando com suplementos contendo arginina, terminando com esteróides. Atrasa creatina e alguns queimadores de gordura. Observe que o acúmulo de água no corpo pode ter lados negativos!

Você precisa disso?

Vamos começar com o objetivo de seus estudos. Se você não sabe exatamente por que você está indo para a academia, e você não tem um objetivo específico, você também pode tentar o bombeamento. Não haverá nenhum mal dele. Claro, aqui estamos falando sobre o bombeamento muscular tipo de treinamento, e não sobre os preparativos.

Se você seguir um determinado objetivo, você deve desmontar a compatibilidade do treinamento multi-repetição e diferentes direções de trabalho com o ferro.

Conjunto de massas

O bombeamento para ganho de peso não é recomendado para ser aplicado sistematicamente. Pode ser praticado uma vez por mês ou menos frequentemente para mudar a natureza da carga.

Você pode usar supersets ou repetições negativas.

Além disso, o efeito é bom para usar logo antes das competições e tirar fotos (se você participar de tais eventos).

Perda de peso

Como um treinamento queima de gordura, exercícios repetidos são mais do que adequados. Este é um desperdício de calorias ativo e a expansão dos limites da sua resistência.

Aumento da força

O crescimento da força e o desempenho dos exercícios no modo de bombeamento se correlacionam completamente. Se esse tipo de treinamento for usado corretamente, você pode acelerar o desenvolvimento de seus pontos fortes.

Considere o que os exercícios de treinamento de bombeamento bombeamento muscular darão o resultado máximo e onde será inútil.

Como usar o Bombeamento

Vejamos o lado prático da questão. Ou seja, o benefício do método de treinamento em questão é para sua musculatura.

Bombeamento muscularSe você acredita nos praticantes com uma longa experiência de treinamento, é melhor “bombear” grandes grupos musculares. Este é o peito e as pernas. Para músculos pequenos e o efeito será insignificante, ou seja, bombear no bíceps não é muito relevante.

Claro, isso não significa que seus músculos não aumentarão em volume, nem de modo algum. Apenas a partir desse tipo de carga de trabalho, você não terá um aumento tangível de força. As pernas e o peito a este respeito são mais dóceis e treinam bem. Por exemplo, se você pressionar 15 vezes com peso trabalhando, os resultados aparecerão mais rapidamente do que fazer 10 repetições.

No entanto, ao trabalhar com músculos pequenos, haverá algum benefício. Primeiro, você aumentará o limite de sua resistência e, em segundo lugar, expulsará os produtos de decaimento do treinamento passado. Mais multi-re-treinamento isolado, neste caso, você não poderá bombeamento muscular dar nada.

Bombeamento correto envolve ocupações complexas. Por exemplo, você faz algum exercício básico para várias repetições, alternando-o com uma repetição múltipla mais simples.

Considere como a pressão e o bombeamento dos músculos peitorais se parecem. Você pode trabalhar no modo:

  1. Pre-exaustão.
  2. Extração.

No primeiro caso, você bloqueou os músculos peitorais com reprodução múltipla em um banco horizontal, e depois coloque um peso pesado 2-3 vezes. O trabalho no superteto neste caso será mais eficaz do que a mudança clássica de trabalho por descanso.

No segundo caso, você pressiona até que pressione, então, enquanto for possível, crie dumbbells em diferentes ângulos. Quando você está cansado, ainda haverá trabalho em amplitude parcial. Então – não desista na primeira sensação de fadiga.

músculos

Para iniciantes que acabaram de chegar ao salão, um bombeamento muscular programa que consiste principalmente em exercícios multi-ensaio será uma boa opção. Isso fortalecerá os ligamentos e tendões, preparará o corpo para mais trabalhos. Se, é claro, o recém-chegado decide continuar seu caminho difícil. Durante o primeiro mês de treinamento, é a pamp com pequenas escalas que protegerão o iniciante contra lesões e sobretraintes.

Exercícios adequados e inapropriados

Em diferentes fontes, você pode encontrar listas similares de efetivo para exercícios de bombeamento.

Mas, antes de listá-los, vale a pena mencionar em que exercícios este tipo de treinamento não será útil:

  • Deadlift. Não é útil trabalhar com peso leve, exceto quando se trabalha com a técnica. E com muito peso para treinar em um modo de repetição múltipla é perigoso. O deadlift é o exercício básico. Refere-se aos elementos de força mais perigosos, durante os quais ninguém o garante. Você pode rasgar seu bíceps, ferir sua espinha e muito mais. Qual é a bomba?
  • Hiperextensão. A sensação visual deste exercício não será – não implica um aumento no volume dos músculos das costas. Portanto, para fazer 30 vezes não vale a pena. Para 15-20 repetições – é ideal para resistência e força da cintura.
  • Qualquer exercício com muito peso, exceto para o banco pressionado deitado. O grande peso é um teste real para os ossos e músculos. Portanto, ele é usado em um modo de baixa repetição. Seus esforços para se sentar 20 vezes com mais peso serão menos eficazes do que os pampas por 30 vezes em 40-60% do máximo.

E agora vamos analisar quais exercícios são melhores para o bombeamento.

Para obter um efeito visual do crescimento muscular, o bombeamento pode ser usado em extensões manuais no bloco, puxando o peso para o queixo, levantando halteres em pé, levantando a barra para o bíceps.

Para o crescimento da força e dos músculos, um modo de repetição bombeamento muscular múltipla pode ser usado na imprensa com os pés, sobe na panturrilha, levanta na imprensa e pressiona com apertos diferentes com diferentes posições de mãos.

A propósito, os bezerros não reagem ao treinamento, o número de repetições em que menos de 15. As pernas também podem se desenvolver com 10 repetições na bancada, mas é melhor fazê-las 12-15.

Assim, parte dos exercícios simplesmente dá o efeito da plenitude dos músculos e a outra parte – realmente desenvolve volumes e força.