Augmentin

Augmentin é um antibiótico da série da penicilina, que contém uma combinação de amoxicilina e clavulanato de potássio. A amoxicilina é um antibiótico em um grupo de drogas chamadas penicilinas. A amoxicilina combate bactérias no corpo. O clavulanato de potássio é uma das formas de ácido clavulânico, que tem semelhanças com a penicilina. O clavulanato de potássio entra em conflito com bactérias que muitas vezes são resistentes a penicilinas e outros antibióticos. Augmentin é usado para tratar várias infecções causadas por bactérias como sinusite, pneumonia, infecções de ouvido, bronquite, infecções do trato urinário e pele. Além disso, o aumentin pode ser usado para outros fins, não listados aqui.

Composição de Augmentin

Na composição de todas as variedades e formas de dosagem de Augmentin, duas substâncias ativas são incluídas como componentes ativos: Amoxicilina; Ácido clavulânico. A amoxicilina e o ácido clavulânico em várias formas de Augmentin estão contidos em diferentes dosagens e proporções entre si, o que permite escolher a quantidade ideal de substâncias ativas para cada caso específico e a idade de uma pessoa. A amoxicilina é um antibiótico que pertence ao grupo da penicilina, que tem um amplo espectro de ação e prejudica um grande número de bactérias patogênicas que causam doenças infecciosas de vários órgãos e sistemas. Além disso, a amoxicilina é bem tolerada e raramente causa efeitos colaterais, o que torna este antibiótico seguro, eficaz e permitido para uso, mesmo em mulheres grávidas e infantes. No entanto, tem uma desvantagem: muitas bactérias desenvolvem resistência em alguns dias de aplicação, porque os micróbios começam a produzir substâncias especiais – lactamases, que destroem o antibiótico. Esta desvantagem limita o uso de amoxicilina no tratamento de infecções bacterianas. No entanto, a falta de amoxicilina é eliminada pelo ácido clavulânico, que é o segundo componente de Augmentin. O ácido clavulânico é uma substância que inativa bactérias produzidas lactamases e, consequentemente, torna a amoxicilina efetiva mesmo contra micróbios que antes eram insensíveis à sua ação. Ou seja, o ácido clavulânico torna a amoxicilina efetiva contra bactérias que são resistentes à sua ação, o que amplifica significativamente o uso do medicamento combinado Augmentin. Assim, a combinação de amoxicilina + ácido clavulânico torna o antibiótico mais efetivo, expande seu espectro de ação e evita o desenvolvimento de resistência de bactérias.

Indicações de uso

Indicações para o uso de Augmentin dependem da sensibilidade de bactérias patogênicas. É usado no tratamento de:

  • Infecções do trato respiratório superior (incluindo a orelha / garganta / nariz);
  • Infecções do trato respiratório inferior (pneumonia, bronquite crônica no estágio agudo);
  • Infecções cutâneas;
  • Infecções do aparelho osteoarticular (osteomielite) e tecidos moles.

Os efeitos terapêuticos de Augmentin Augmentin têm um efeito terapêutico – antibacteriano, pois tem um efeito desastroso em uma ampla gama de vários micróbios patogênicos que causam doenças infecciosas e inflamatórias do tecido urogenital e respiratório, pele e tecido subcutâneo, bem como osteomielite, septicemia e peritonite. Ou seja, Augmentin destrói bactérias que provocam infecções desses órgãos e, consequentemente, cura doenças infecciosas e inflamatórias. A presença de ácido clavulânico em Augmentin torna o fármaco altamente efetivo, pois permite expandir o espectro de ação da amoxicilina e torná-lo efetivo contra bactérias que, quando isoladas, usam este antibiótico para serem resistentes a ele.

Modo de aplicação

Adultos e crianças com mais de 12 anos de idade com gravidade média do processo infeccioso são prescritos um comprimido 375 mg três vezes ao dia, com uma corrente pesada, dê um comprimido de 675 mg por recepção 3 vezes ao dia. Se for necessária administração intravenosa, a dose única máxima é de 1,2 g, as injeções são administradas a cada 6-8 horas. A dose diária máxima é a injeção intravenosa de 7,2 g.

Crianças menores de 12 anos de idade são prescritas sob a forma de xarope. O pó é fabricado com água fervida. Uma dose única depende da idade e é de 250 mg para crianças de 7 a 12 anos, 125 mg por 2-7 anos, 62,5 mg durante 9 meses a 2 anos. A dose prescrita também é administrada 3 vezes ao dia. Quando administrado por via intravenosa a crianças, as doses são calculadas individualmente dependendo do peso corporal.

Na presença de insuficiência renal, a dose de Augmentin é reduzida e injetada com grandes interrupções.

Contra-indicações e efeitos colaterais

Contraindicações Augmentin:

  • hipersensibilidade aos componentes,
  • distúrbios hepáticos.

A mostrar todos os 3 resultados