TERAPIA PÓS CICLO (TPC)

A terapia pós-ciclo (TPC)  é a restauração da própria produção do corpo de testosterona e outros hormônios no organismo. Portanto, isso não é apenas um descanso da farmácia, o que significa que a conclusão bem-sucedida do TPC é apenas um retorno aos valores padrão dos níveis de testosterona no corpo.

Como uma vantagem adicional da terapia pós-curso, aparece a normalização dos parâmetros de prolactina e estradiol. Uma vez que suas taxas são normais, é melhor parar de tomar todas as drogas por pelo menos 2-4 semanas, e só então começar um novo curso.

Os principais medicamentos para o TPC

No coração de todo o procedimento, anti-estrógenos, e, portanto, a escolha deles deve ser dada a máxima atenção. Hoje, as três drogas são mais eficazes:

  • citrato de tamoxifeno,
  • citrato de toremifeno,
  • citrato de clomifeno.

É apenas uma questão de baixa eficácia clínica e uma ampla lista de efeitos colaterais.
Se falamos de toremifeno, esse medicamento moderno mostra um excelente resultado. Mas é difícil de encontrar, o que levou a um alto custo. Portanto, o clomifeno será a melhor escolha.

Sim, o citrato de clomifeno é mais difícil de encontrar do que o tamoxifeno, mas tem uma quantidade mínima de efeitos colaterais e mostra uma eficácia clínica de 90%. Se falamos sobre o esquema de tomar clomifeno, então o riso universal de sua recepção é:

  • 100 ml por dia no primeiro mês,
  • 50 ml por dia no segundo mês.

Quando o curso terminar, você deve fazer testes para FSH, LH, testosterona total, prolactina e estradiol. Ao longo do caminho, grandes volumes de estradiol e prolactina tornam-se um obstáculo para uma recuperação completa da produção de testosterona. Recomenda-se a realização de testes a cada 2 semanas para determinar os volumes atuais e, se necessário, reduzir seu número, tomando inibidores de prolactina e aromatase em níveis normais.

Admissão de medicamentos adicionais e regime de treinamento

Além dos principais medicamentos, há recomendações para a recepção de elementos adicionais:

  • vitaminas com minerais,
  • adaptogens,
  • nootrópicos.

Deve-se dar mais atenção aos nootrópicos, porque contribuem para a restauração do arco e estimulam a liberação de NGF (fator de crescimento nervoso). A ativação desse processo aumenta a quantidade de produção de catecolaminas, incluindo a dopamina. Isso é necessário pelo fato de que o curso do curso aumenta o consumo de neurotransmissores do corpo, que inclui a dopamina, que também suprime o arco.

Se considerarmos o TPC, então, no âmbito da terapia, é melhor tomar Piracetam, a droga ideal pelo seu custo e disponibilidade no mercado. De acordo com o padrão de consumo, é necessário usar uma dosagem de 600-1000 mg do medicamento em todo o TPC (o volume depende do peso).
Se falamos de treinamento, recomenda-se reduzir a carga por 2 vezes e trabalhar para aproximadamente 6-10 repetições. No momento em que o treinamento também deve ser limitado, tornando o mais curto possível, dentro de 40 minutos.

Líder do TPC e resultado final

Também é importante cuidar da conexão correta com a terapia antes de iniciar a TPC. Um mês e meio antes do final do curso atual, é necessário estimular a glândula pituitária, para o qual se utiliza a gonadotropina (1000 mg, uma vez por semana, 5 injeções). Nós deixamos já em éteres curtos, de modo que os antecedentes criados dos preparativos começaram a diminuir rapidamente, o que criará um terreno favorável à recuperação.
Assim que o nível de testosterona caiu ou estiver abaixo do valor padrão, é imediatamente possível iniciar a terapia descrita acima. Se dentro de dois meses você não conseguiu retornar hormônios dentro dos limites da norma, então você deve repetir o TPC sem alterar a estratégia.

Se já o segundo TPC não ajudar, então você terá que usar o protocolo para reiniciar o arco hormonal. Ainda precisa analisar a análise, porque em uma situação em que a testosterona está abaixo do normal e a FSH e a LH são maiores do que os volumes padrão, então isso é um sintoma de hipogonadismo. Se esta situação surgir, você precisa entrar em contato com um especialista que, ao confirmar o diagnóstico, prescreve freqüentemente a terapia de reposição hormonal.

Reinicie o sistema hormonal

Nós fazemos isso SOMENTE se:

  • fez dois (2) TPC completos com duração de 30 a 45 dias cada, iniciando-os no momento certo após o término da recepção AAS.
  • passou os testes, e nossa testosterona total ainda está no terço inferior dos valores de referência (cerca de 10 nmol / l) de acordo com os resultados de dois TPC, enquanto o estradiol e a prolactina estão dentro da norma, isto é, eles não podem interferir com a recuperação, suprimindo a secreção de gonadotropinas.

A mostrar 1–24 de 30 resultados