Furosemide / Lasix

A furosemida é um dos diuréticos mais poderosos, se não o mais poderoso. Na prática médica, é usado em casos de intoxicação grave, quando a substância venenosa ainda não conseguiu entrar no sangue e pode ser excretada do corpo com água. Também é usado em casos de aumento acentuado da pressão arterial resultante da retenção excessiva de água pelo corpo. A furosemida sinaliza ao corpo sobre a necessidade de excreção imediata de fluido intra e intercelular, o que pode, em alguns casos, levar a conseqüências irreparáveis ​​(ver Efeitos colaterais).

Dosagem e Administração

Mesmo em um fisiculturista com baixo nível de gordura subcutânea, a definição de músculos não pode ser vista devido ao intercalar de água debaixo da pele. Os diuréticos ajudam a remover esta água do corpo e, como resultado, aumentam a definição dos músculos. Você se lembra da Olympia em 2001? A melhoria acentuada na forma de Ronnie Coleman na parte da noite do programa de competição é devido ao uso de furosemida e à remoção do excesso de água debaixo da pele. Assim, nos últimos 20-25 anos, os diuréticos foram e continuam sendo uma parte integrante do culturismo competitivo. Também é possível usar diuréticos quando uma quantidade anormalmente grande de água se acumula no corpo como resultado do uso de preparações de esteróides anabolizantes que aromatizam ou manifestam a atividade estrogênica ou progestogênica de preparações de esteróides anabolizantes. Mas, neste caso, é aceito usar medicamentos mais leves.

Outra área de uso de diuréticos em geral e furosemida em particular – o disfarce de tomar drogas proibidas.

A furosemida está disponível em duas formas: na forma de comprimidos contendo 20 ou 40 mg de ingrediente ativo, ou como solução para administração intravenosa. Na forma de uma solução, o medicamento exibe suas propriedades muito mais brilhantes e, o mais importante, mais rápido, secando o corpo quase em um piscar de olhos.

A dose diária habitual da forma oral de furosemida não excede 40 mg, os atletas começam a tomar o medicamento 4-5 dias antes da competição. A furosemida injetável é aplicada apenas no dia da competição ou um dia antes do show. Se for necessário aumentar o efeito da furosemida oral, simultaneamente, pode levar cerca de 50 mg de aldactona ou hidroclorotiazida.

Efeitos colaterais

O funcionamento normal dos músculos – contração e relaxamento – é baseado no equilíbrio eletrolítico intracelular. A violação deste equilíbrio devido a uma diminuição do nível de eletrólitos na perda de fluido intracelular pode levar, por exemplo, à ocorrência de convulsões espontâneas (o músculo se contrai, mas não relaxa). Se diz respeito aos músculos da imprensa ou dos bezerros, então tudo não é tão assustador. Mas se ele toca o coração … A morte de Momo Benaziza em outubro de 1992 veio apenas como resultado de convulsões que mantiveram o músculo cardíaco.

Além das convulsões, uma ingestão maciça de furosemida é acompanhada por diarréia, náuseas, boca seca. Após o final da droga é muitas vezes observado “natação” de atletas com água, às vezes até tal ponto que mesmo os movimentos habituais são administrados com dificuldade.

Mecanismo de ação da furosemida

Para entender o mecanismo de ação da Furosemida e, em geral, todos os diuréticos de alça a que pertence, é necessário o conhecimento na anatomia e fisiologia dos rins, mas tentaremos fazê-lo em linguagem simples suficiente para avaliar sua eficácia e efeitos colaterais.

O rim filtra substâncias desnecessárias do sangue e, em particular, o limpa do excesso de certos íons que formam eletrólitos. Por eletrólitos entende-se os fluidos internos do organismo (células, espaços intercelulares) que são fornecidos pelo curso de reações bioquímicas no corpo, graças ao qual o organismo vive.

Em particular, devido ao funcionamento normal dos rins (que é equivalente ao equilíbrio correto de íons no sangue e nas células), é assegurado que a pressão arterial normal seja mantida. Os íons podem ser liberados na urina do sangue como resultado da filtração nos rins ou, inversamente, retornar ao sangue, dependendo da pressão arterial. Se for alto, mais íons são removidos; Isso leva a uma diminuição da pressão arterial, pois junto com íons na urina, é eliminada mais água.

Por que os atletas são diuréticos?

Entre os atletas envolvidos no musculação, os diuréticos de loop são populares, pois eles têm um efeito instantâneo. Estes incluem a furosemida popular. Mas ao usá-los, você deve ter cuidado, pois eles causam desidratação severa devido ao aumento da temperatura e do estresse físico. O corpo perde muito potássio juntamente com o líquido.

Os atletas usam diuréticos antes da competição para remover o excesso de fluido do tecido subcutâneo. Então, no palco, o corpo ficará mais aliviado. Se você inserir o medicamento por via intravenosa, o efeito virá mais rápido. Um efeito colateral disso pode ser uma diminuição no volume da massa muscular. Atletas mais experientes usam aditivos diuréticos em comprimidos para um par de.

A mostrar todos os 2 resultados