FINASTERIDA / PROPECIA


Finasteride é uma droga produzida sinteticamente destinada a tratar hiperplasia prostática benigna e perda de cabelo em homens. A finasterida é um inibidor do segundo tipo de 5a-redutase. 5a-redutase é uma enzima que é responsável pela transformação da testosterona em diidrotestosterona. Este é um composto sintético 4-azasterióide que reduz perfeitamente o nível de diidrotestosterona no sangue.
Do histórico
Na África, descobriu-se uma tribo em que os adolescentes receberam sintomas masculinos imediatamente após a adolescência. Tornou-se interessante para médicos e cientistas dos EUA, ao investigar esse fenômeno, eles encontraram outro fato interessante – no gênero mula adulto da tribo, não foi encontrada próstata alargada. Como resultado, eles concluíram que os homens não possuem uma enzima que converte a testosterona em diidrotestosterona, o que afeta o crescimento do tecido da próstata. Além disso, chegou à conclusão de que, se você remover essa enzima, não funcionará. Para bloquear este elemento, inventou finasteride, que é amplamente conhecido como proscar. Proscar ajuda o desenvolvimento oposto da próstata. Pessoas que adoeceram sem cirurgia, a micção melhora, as dificuldades desaparecem no início da micção e a sensação de esvaziamento inacabado da bexiga desaparece.
Efeito farmacológico
O inibidor da 5-alfa redutase é uma enzima que converte a testosterona em uma diidrotestosterona mais móvel. Reduz a quantidade de diidrotestosterona no sangue e nos tecidos da próstata. Infere a estimulação da diidrotestosterona no crescimento da hiperplasia prostática benigna (HBP).
A finasterida tem um efeito na redução do tamanho da glândula, melhorando o fluxo de urina e reduzindo os sintomas associados à hipertrofia benigna da próstata. Reduzir as manifestações clínicas da doença pode precisar de alguns meses de tratamento.
Propriedades básicas da finasterida
Para fins médicos, a finasterida é prescrita para o tratamento da HPB benigna. A dose recomendada pelo FDA é igual a cinco miligramas, uma vez por dia. Para alcançar um resultado terapêutico, pode demorar cerca de seis meses para usar finasterida. Quando a finasterida está fechada, a doença pode reaparecer após sete meses. A finasterida afeta o declínio nos sintomas associados à hiperplasia benigna da próstata.
Finasteride tem um efeito positivo apenas durante a sua aplicação. Os cabelos crescidos na sua recepção podem voltar a abandonar seis meses após a recusa da terapia.
Finasterida tem propriedades antiandrogênicas, não é suficiente quando usado na terapia de reposição hormonal em transexuais.
No momento, há uma pequena quantidade de dados sobre a recepção de Finasteride para este propósito e os argumentos de sua eficácia nesta área são insuficientes. Os cientistas provaram que Finasteride suaviza o resultado da retirada após uma longa ingestão de álcool.
Aja
Composto sintético 4-azasterióide, inibidor competitivo da 5-alfa-redutase esteróide tipo II. Esta enzima intracelular converte a testosterona em 5-alfa-dihidrotestosterona (DHT) ativa. A inibição da produção de DHT leva a uma diminuição do tamanho da próstata. A finasterida não tem afinidade com o receptor de andrógenos, de modo que os sintomas dependentes da testosterona não aparecem durante seu uso na forma de ganho de peso e hirsutismo. Como resultado do uso de finasterida, a concentração de DHT no soro, urina e DHT presentes na próstata é reduzida, reduzindo assim o tamanho da próstata, aumentando o fluxo volumétrico máximo da urina, reduzindo o risco de urina aguda retenção e risco de necessidade de cirurgia. Reduzir a concentração de DHT no couro cabeludo evita a miniaturização dos folículos pilosos, interrompendo o processo de calvície. Após a administração oral, a biodisponibilidade é de cerca de 80%, a ingestão de alimentos não afeta a absorção. Finasterida aproximadamente 93% liga-se às proteínas plasmáticas, penetra na barreira hematoencefálica. O metabolismo ocorre no fígado sob a influência da isoenzima CYP3A4 do citocromo P-450. Cerca de 60% do fármaco é excretado do corpo com fezes, cerca de 40% – com urina. t1 / 2 é de 5-6 horas, em pacientes com idade superior a 70 anos – 8 horas. O efeito da ação, que é diminuir a concentração de DHT, é mantido por 24 horas.
Finasterida, indicações de uso
A finasterida é indicada para hiperplasia prostática benigna (para reduzir o tamanho da glândula prostática, aumentar a taxa máxima de saída de urina e reduzir os sintomas associados à hiperplasia, reduzir o risco de retenção urinária aguda e a probabilidade de intervenção cirúrgica associada.
Contra-indicações
Hipersensibilidade à finasterida e outros componentes da droga, câncer de próstata, obstrução do trato urinário, idade dos filhos.
Com cautela – uma violação do fígado.
Dosagem e administração
A finasterida é administrada por via oral, independentemente da ingestão de alimentos, 1 comprimido (5 mg) por dia durante 6-7 meses.
Efeitos secundários de Finasteride
Os efeitos indesejáveis do medicamento são devidos a uma diminuição dos níveis de testosterona no corpo masculino. Em vista disso, a diminuição da libido, impotência e aumento das glândulas mamárias se desenvolvem.
Os efeitos colaterais mais comuns:

impotência;
infertilidade nos homens;
diminuição da libido;
reações alérgicas na forma de angioedema, edema de Quincke;
taquicardia;
interrupção do fígado (aumento das enzimas hepáticas – ALT, AST);
rugas e dor das glândulas mamárias.

A mostrar todos os 2 resultados