AMOXICILINA


O que é Amoxicilina e para o que é utilizado: Cada comprimido Amoxicilinano contém a substância activa: 250 mg ou 500 mg de amoxicilina (na forma de amoxicilina trihidratada) e auxiliares: estearato de magnésio, talco, azul brilhante E133, carmoazina E122, amarelo laranja E110, dióxido de titânio, óxido de ferro amarelo, gelatina. Esta droga pertence ao grupo de penicilinas semi-sintéticas, agentes antimicrobianos de amplo espectro para uso sistêmico. Suprimir o crescimento de microorganismos que causam infecção.
A amoxicilina é utilizada nos seguintes casos: é indicado para o tratamento de infecções causadas por organismos sensíveis.

Infecções no trato respiratório inferior (bronquite aguda e crônica, broncopneumonia, pneumonia lobar);
infecções agudas e crônicas do trato gastrointestinal, ductos bilis (peritonite, colecistite, infecções intestinais);
infecções agudas e crônicas do sistema urinário (pielonefrite, uretrite, gonorréia);
infecções purulentas de tecidos moles;
sepsis;
infecções do trato respiratório superior (amigdalite, faringite).

Não tome Amoxicilina nos seguintes casos:

aumento da sensibilidade à amoxicilina ou aos excipientes incluídos neste medicamento, outros antibióticos beta-lactâmicos;
Mononucleose infecciosa e reações leucêmicas de tipo linfático.

COMO A PREPARAÇÃO TRABALHA?
Na medicina moderna, utiliza-se 500 mg de amoxicilina.
Amoxicilina do que ajuda Esta substância é resistente e capaz de manter suas propriedades curativas ao interagir com o suco gástrico.
A substância activa suprime o crescimento e evita que as bactérias se multipliquem destruindo sua estrutura celular.
Isso leva a uma morte rápida.
Isso permite que o corpo humano se livre de patógenos em um curto período de tempo.
Deve-se notar que durante a morte rápida de bactérias há uma intoxicação aumentada do corpo, então antes de começar a tomar amoxicilina, você precisa usar anti-histamínicos e aumentar a quantidade de beber.
INSTRUÇÃO PARA USO DA PREPARAÇÃO EM COMPRIMIDOS
Adultos e crianças com mais de dez anos prescrevem um comprimido de amoxicilina 500 três vezes ao dia ou dois comprimidos de 250 mg.
Para crianças de cinco a dez anos de idade, a dose do medicamento é de 250 mg de manhã, almoço e à noite.
Amoxicilina a partir da qual crianças até aos dois anos de idade devem calcular a dose individualmente. A proporção é de 20 miligramas de medicação por quilo de peso do bebê.
O curso do tratamento com a droga é de dez dias.
Tome os comprimidos deve ser feito depois de comer, enquanto que, para beber, use água mineral alcalina ou leite em quantidades suficientes.
Se o caso for severo, recomenda-se uma dose dupla.
Aplicação de Amoxicilina
Doses usadas para tratar infecção em adultos: tomar 1 comprimido (o que corresponde a 500 mg do medicamento) 3 vezes ao dia. Quando ocorre um processo infeccioso de grau severo, a dose é aumentada para 2 comprimidos (correspondente a 1000 mg) 3 vezes ao dia.
A duração do curso da terapia não é inferior a 5-12 dias. O intervalo entre as doses deve ser de cerca de 8 horas.
A droga é usada para tratar episódios agudos de gonorréia, que não apresentam complicações. A amoxicilina é tomada uma vez em uma quantidade de 3 g. Normalmente, este compromisso é combinado com a administração simultânea de 1 g de probenecid. Pacientes do sexo feminino devem tomar a mesma dose para aumentar a eficácia da terapia em um dia.
Dosagem de Amoxicilina
A dose do medicamento depende da gravidade da infecção e da idade do paciente. Para infecções leves e moderadas, é utilizado 500 mg ou 1 comprimido 3 vezes por dia. Os casos de infecção grave requerem um aumento na dose de Amoxicilina para 1000 mg ou 2 comprimidos 3 vezes ao dia. O tratamento dura de 5 a 12 dias. O intervalo entre tomar os comprimidos é de pelo menos 8 horas.
Na gonorréia aguda, que não apresenta complicações, nomeie 3 g do medicamento uma vez. A este tratamento deve ser adicionado probenecid na quantidade de 1 g. As mulheres devem tomar o medicamento em uma dose de 3 g em outro dia.
Efeito colateral

Do trato digestivo: raramente – diarréia, coceira no ânus; a dispepsia é possível; em alguns casos – colite pseudomembranosa e hemorrágica.
Do lado do sistema urinário: raramente – o desenvolvimento da nefrite intersticial;
Por parte dos órgãos da hematopoiese: raramente – agranulocitose, trombocitopenia.
Reações alérgicas: reações cutâneas, principalmente na forma de uma erupção maculopapular específica; raramente – eritema multiforme, síndrome de Stevens-Johnson; em alguns casos – choque anafilático, angioedema.
Contra-indicações para uso
hipersensibilidade ao fármaco e outros antibióticos beta-lactâmicos;
Mononucleose infecciosa e reações leucêmicas do tipo linfático.

A mostrar todos os 2 resultados