Perda de Cabelo
Como escolher a perda anti-cabelo certa?
Antes do início da terapia, é muito importante escolher as táticas certas e, por sua vez, depende da posição do médico em relação ao problema. Muitos especialistas usam uma abordagem integrada que causa ao paciente um mínimo de desconforto durante o tratamento e é o mais efetivo. Geralmente é criado a partir do melhor que hoje oferece medicamentos (procedimentos e medicamentos da perda de cabelo).
Antes de considerar as opções de terapia de medicação externa que existem hoje, é preciso enfatizar novamente a importante peculiaridade do tratamento: tentar disfarçar o problema, destruindo seus sintomas, é inútil, é necessário procurar e influenciar suas causas.
Calvície e remédios para perda de cabelo
Considere as opções para tratamento de drogas, que agora são oferecidas pelo mercado. Não faz sentido caracterizar coisas como postiços e perucas. Não há dúvida de intervenção médica, embora este método de resolução do problema possa interessar muitos pacientes: é conveniente, você pode economizar em cortes de cabelo.
Olhando para esses itens seriamente, podemos dizer que, nos períodos iniciais de tratamento, muitas vezes é difícil fazer sem peruca ou penteado, porque o cabelo não é restaurado imediatamente e você sempre quer se parecer bonito. O principal é encontrar uma empresa que faça um produto de qualidade ideal para você.
Outra ferramenta é o transplante cirúrgico dos folículos pilosos do paciente para áreas problemáticas da parte occipital da cabeça. Isso funciona de forma muito eficiente e dá um resultado estável. Os métodos de transplante estão sendo aprimorados: a operação se torna menos traumática, o resultado é mais previsível. A principal coisa a lembrar é que o cabelo transplantado requer atenção e cuidados.
Uma vez que no mecanismo de desenvolvimento da alopecia androgenética e hiperandrogênica (como é sabido, eles constituem a principal parcela de todos os casos de calvície), um papel crescente das hormonas sexuais masculinas desempenha um papel importante, o efeito de muitas drogas é direcionado para a sua redução e, como conseqüência, liberar folículos capilares da influência dos andrógenos. O resultado é que os cabelos não “congelam” em um determinado estágio do seu desenvolvimento, mas continuam a crescer adequadamente.
Especialistas geralmente oferecem um método de tratamento da calvície, no qual o nível de hormônios no sangue é baixado artificialmente, e para preservar todas as funções do corpo masculino, prescrever adicionalmente significa que aliviar a disfunção erétil.
Concordo que este método não é harmonioso. Além disso, ele não alivia o hiperandrogenismo periférico, porque apenas cerca de metade dos androgênios estão contidos no sangue humano e o restante é produzido, em particular, na pele, afetando os folículos pilosos localmente. Esta abordagem para o tratamento de mulheres com aumento da concentração de androgênio no sangue é mais comum do que para os homens.
Quais são as preparações anti-queda de cabelo?
Uma das drogas mais usadas no mundo (exceto China e vários outros países asiáticos) é “Regaine”. A principal substância activa desta droga é o minoxidil (aminexil). A aplicação para homens tem um efeito significativo, mas a droga não só provoca uma série de efeitos colaterais, mas também causa síndrome de abstinência (depois de um tempo depois de parar a medicação, os problemas com o cabelo voltam).
Assim, a aminexil promove o crescimento do cabelo somente desde que o paciente a tome regularmente. Com base na mesma substância, os preparativos são criados a partir de Vishy, Decros, etc. Eles têm o mesmo efeito. Outra ferramenta poderosa é Propecia (Proscar, Finasteride). A droga é prescrita apenas aos homens, uma vez que nas mulheres pode provocar anormalidades no desenvolvimento fetal (ação embriotóxica grave).
Após uma recepção de meio ano, “Propecia” demonstra 70% de eficácia (principalmente na parte frontal da cabeça). Um dos efeitos secundários da droga é uma deterioração da potência, por isso não é prescrito para todos os homens.
O princípio da ação da “Cromacalina” é semelhante ao “Regein”: sua substância ativa abre canais de potássio e estimula a síntese de DNA em queratinócitos e folículos capilares. Inicialmente, a droga destinava-se ao tratamento da hipertensão, agora a Upjohn Company recebeu uma patente para a aplicação de “Cromakalin” para a terapia de alopecia. Nos países da Ásia (China, etc.), a série “101” ganhou popularidade, que inclui recursos naturais
Remédios que impedem a perda de cabelo e estimulam seu crescimento. As pessoas são atraídas pela eficácia dos meios, mas não há dados sobre a preservação do resultado após a interrupção do uso.
Muitas vezes, as mulheres recebem uma combinação de várias substâncias: acetato de ciproterona e etinilestradiol (recepção seqüencial), bem como o contraceptivo hormonal “Diane-35”. O último é eficaz para restaurar o cabelo caído, bem como para remover o excesso de crescimento do cabelo em locais onde é indesejável (hirsutismo).
No entanto, neste caso, há um menos: após o cancelamento do medicamento, o efeito desaparece completamente com o tempo. E muitos pacientes após a cessação da admissão começam a sofrer de uma “síndrome de abstinência” pronunciada, quando a situação com o cabelo piora em comparação com o momento do início do tratamento.
Promissor é um grupo de citoquinas, que inclui cerca de 40 substâncias. Alguns deles reprimem a imunidade e podem bloquear o desenvolvimento do processo inflamatório. Atualmente, a Alemanha está pesquisando os benefícios das citocinas no combate à perda de cabelo, alguns resultados já foram obtidos, mas é muito cedo para falar sobre o uso em massa dessas drogas.
Meios para o tratamento da alopecia
Ao tratar o cabelo, é importante lembrar o seguinte: A terapia dura muito tempo (o período pode ser calculado em meses), o custo de eliminar problemas com o cabelo não pode ser baixo. Esta situação é criada por condições modernas. Portanto, tendo decidido iniciar o tratamento, esteja preparado para o fato de que isso exigirá custos e paciência consideráveis.
Os especialistas que se comunicam com cosmetologistas e cabeleireiros são freqüentemente questionados: “Em que linha você está trabalhando? Essa pergunta parece estranha, já que apenas os médicos trabalham com uma certa” linha “, cujo salário depende de quantos produtos de uma empresa particular que eles recomendam aos seus pacientes (em geral, são especialistas de qualquer rede de clínicas ou consultórios médicos).
Tricólogos profissionais trabalham com os medicamentos mais eficazes, independentemente do fabricante. E como a escolha de bons meios é limitada, o médico está em busca constante.
Resumindo, podemos dizer que o método de tratamento mais efetivo é a combinação de várias drogas, baseadas no princípio da complementaridade e com base nas características individuais do paciente, nas causas subjacentes e no mecanismo de desenvolvimento da doença .
A mostrar todos os 3 resultados