treinamento de força

Introdução ao treinamento de força – por que e como lidar, o que considerar

Realizar exercícios de força ajuda a treinamento de força fortalecer os músculos, aumentar sua força e volume e também gastar uma grande quantidade de energia, o que é importante para as pessoas que desejam perder peso. No entanto, o treinamento com pesos para perda de peso não é a melhor maneira de eliminar os quilogramas desnecessários. Vai ser muito mais eficaz aqui para treinar para a resistência. Mas por que você precisa de treinamento de força e como pode ser – o tópico da conversa de hoje.

Desenvolvimento de força

Os pontos fortes são praticados em todos os lugares – nas escolas, no exército, nos clubes esportivos. A técnica de treinamento de energia de agachamentos habituais sem peso para emprego pesado através de levantamento de força em uma sala de exercícios é variada.

Quando uma pessoa primeiro vai ao ginásio, muitas vezes o objetivo principal é bombear volumes. Tal como a força dos músculos vai ao fundo. Como resultado, muitas pessoas deixam de estudar, sem ver um resultado “explosivo” visível.

No entanto, é importante quantas fibras musculares no músculo trabalham para o resultado, e não a sua espessura. Sua força em primeiro lugar não depende do volume, mas da utilidade funcional dos músculos. Isso explica o fenômeno surpreendente: uma pessoa com mãos mais finas do que você pode espremer 100 kg do baú e você – não.

Estudos de força visam o treinamento físico geral de uma pessoa. Para novatos flexões suficientes, pull-ups e abdominais. Para aqueles que querem conhecer as verdadeiras possibilidades de seu corpo, será útil treinar com ferro.

Poder fitness significa muitas direções. Todos os tipos de treinamento de força são projetados para um diferente grau de desenvolvimento físico. Portanto, todos podem escolher o método de treinamento de força mais adequado para si. O principal, lembre-se, você precisa treinar regularmente, caso contrário os resultados sairão assim que vieram.

Opções para treinamento de força

O treinamento de boa força envolve uma variedade de trabalho em todos os músculos do seu corpo.

Exercícios em casa

Na maioria dos casos, estes são exercícios sem carga, que se assemelham a uma mistura de ginástica e crossfitginástica. Este método de treinamento de poder é característico, em particular, para os militares, e tem sido praticado por muito tempo.

Exercícios de força na casa do lado de fora são semelhantes ao treinamento circular: você agachou, esprema, balance a imprensa, faz outros exercícios. Essa capacidade de poder desenvolve resistência, fortalece o coração, aumenta ligeiramente os indicadores de energia.

O treinamento de força sem ferro é usado em vários tipos de luta livre como um aquecimento ou treinamento de fortalecimento geral. Muitas vezes, como um parceiro de encargos adicionais.

Turnstile e vigas

O método de treinamento de força das forças armadas de qualquer país também implica aulas na barra e nos bares. Um soldado deve poder se levantar e pressionar as barras irregulares. Seu corpo deve ser forte e plástico para efetivamente realizar as missões de combate designadas.

Olhe para as pessoas interessadas no lutador. Eles não parecem inflado, mas seus músculos são muito mais poderosos do que uma pessoa comum que não está familiarizada com o bar.

Podemos dizer que o treinamento de força nas barras horizontais é uma carga física quase inofensiva. O inconveniente é manifestado somente quando você pula da barra para o chão – tente fazê-lo gentilmente e nos dedos dos pés, e não nos calcanhares. No último caso, você cria uma agitação artificial para todo o corpo (do calcanhar à cabeça) e uma carga traumática na coluna vertebral.

Os iniciantes podem ser aconselhados a realizar um complexo de energia na barra e barras sem peso. Ou seja, você está envolvido sem sobrecarregar, contente com seus quilogramas. Além disso, o programa de energia pode ser complicado pela adição de vários elementos: saída de energia, golpes de estado, etc. Mas isso deve ser dominado quando seus músculos podem facilmente transportar 15-20 pull-ups e o mesmo push-up das barras.

Além disso, quando você pode executar o número especificado de repetições em seu treinamento de força, você pode parar com isso, e você pode começar a trabalhar com peso extra. No último caso, é hora de mudar para a academia.

Powerlifting

Todo o complexo de exercícios no powerlifting é construído com base em pressões de mesa, agachamentos e deadlifts, várias combinações deles e exercícios de liderança.

No levantamento de peso, a atração da barra e o empurrão é uma mistura de agachamento e levantamento de força. A retirada da barra acima da cabeça é praticada separadamente com a ajuda de uma bancada do exército .

Triatlo clássico é uma imprensa, agachamento, puxão. Claro, só vale a pena trabalhar com esses 3 exercícios apenas para aqueles que desejam desenvolver seus máximos neles.

Do ponto de vista da influência na figura, isso não provocará mudanças drásticas (a força não pode ser avaliada na aparência). Portanto, se você quer não só desenvolver força, mas também alterar suas proporções, recomenda-se que inclua exercícios adicionais no complexo de energia para grupos musculares específicos.

powerliftingQuanto à saúde da coluna vertebral, pessoas com problemas nas costas podem se recusar de deadlift e squats (ou limitá-los ao seu próprio peso). Um agachamento pode ser substituído por uma pressão de pé. Mas agora estou me preparando para substituir nada na íntegra. Em vez disso, é melhor fazer hiperextensão.

Planejar exercícios pesados ​​devem ser para que um grupo muscular experimente uma carga uma vez por semana. Mais frequentemente, não faz sentido treinar. Em vez de um segundo treino pesado em uma semana, você pode dar um pulmão para bombear o grupo muscular alvo com sangue.

O período da manhã não é o melhor momento para levantar pesos, é melhor treinar de tarde e à noite. Treinamento de força na parte da manhã não será tão eficaz do que mais tarde, já que o corpo ainda está dormindo. As exceções às regras são pessoas noturnas. Para eles, a manhã é como o resto da noite.

Após um treinamento de força poderoso, faz sentido girar os pedais de uma bicicleta de exercício ou trabalhar em um elipsoide.

Treinamento de circuito, crossfit

Crossfit desenvolve resistência e força. Este é um treinamento de força para todos os grupos musculares. Às vezes, todos esses grupos trabalham no mesmo dia, o que nem sempre é certo e seguro.

Parte do exercício pode ser feito em casa, como já foi mencionado. Um programa de treinamento de força mais sério só pode ser realizado nas condições da academia.

Pontos importantes

Não importa o quão difícil você treinar, antes de começar, preste atenção a uma série de recomendações:

  1. O complexo de exercícios de força no corredor é sempre realizado após um bom treino. Carregar músculos frios não só não é eficaz, mas também extremamente inseguro, especialmente se você trabalha com peso. Você também pode ter lesões na barra ou nos bares. Por sinal, apesar da aparente simplicidade, os exercícios de força em casa também devem ser feitos após o aquecimento ativo.
  2. Revise sua dieta. Para o treinamento físico pesado, você precisará de um grande número de proteínas e carboidratos.
  3. Certifique-se de que seu corpo descanse entre exercícios por um período de pelo menos 2 dias. Ou seja, se você estivesse treinando hoje, o próximo treinamento no mesmo estilo de força deveria acontecer depois de amanhã. Os músculos precisam de tempo para se recuperar.
  4. Ouça seu corpo. Dor aguda durante a sessão indica um trauma. Não continue a trabalhar com os pesos através desta dor até descobrir a sua fonte.
  5. Um programa de treinamento de energia deve ser preparado por um especialista qualificado. Caso contrário, corre o risco de perder tempo ou saúde.

Uma vez que o diploma ou o certificado nem sempre indicam o nível adequado de habilidades práticas e conhecimento de seu dono, você pode coletar feedback sobre o trabalho de um treinador específico.

Bem, se uma pessoa tem uma educação médica ou médico-biológica, e atrás dele não há um ano de academia. Em seguida, ele pode, pelo menos, não causar muito mal e, idealmente, ajudar, desenvolvendo um complexo de energia seguro e eficiente.

treinamento de força

Prevenção de lesões

E agora vamos falar sobre o que pode se transformar em um treinamento de força desprezível. Claro, é difícil prejudicar-se estudando em casa sem sobrecarregar. Mas aqueles que trabalham com ferro, e todos os outros, devem prestar atenção a alguns pontos importantes:

  1. Conheça seus diagnósticos. Em alguns deles, você pode realmente desistir, mas outros sob certas condições representam uma ameaça para a vida. Antes do treinamento de força ativa, você deve consultar seu terapeuta.
  2. Não se envolva em estômago cheio.
  3. Certifique-se de que a sala é mantida em um microclima normal. Não deve haver rascunhos, nem congestionamento, a temperatura deve ser confortável.
  4. Na academia, enquanto você não trabalha com a técnica de exercícios básicos e não faz o alongamento necessário, não precisa tomar pesos grandes.

O método de treinamento de força é muito. Experimente, escolha o que é certo para você e dê resultados em seu caso particular. E, claro, lembre-se de ter uma saúde e você treina para fortalecê-la e não destruí-la.