Pele

Um dos problemas mais populares nos fisiculturistas que usam esteróides é acne.

Acne – tudo isso é o nome da mesma doença da pele, que é nada mais do que sua inflamação em uma determinada área. Agora, estamos falando de espinhas que aparecem como resultado de tomar esteróides anabolizantes, que não devem ser confundidos com a idade ou alérgicas, apesar de os sintomas e os métodos de tratamento serem muito semelhantes. Como regra geral, a aparência da acne não pode ser prevista, mas em casos raros, a pele afetada pela acne pode ser um pouco avermelhada e coceira dentro de um dia.

Parece que a acne é muito pouco atraente, e confundi-la com outra coisa é bastante difícil: a área inflamada da pele aumenta, e então ela desenterra. A pele fica vermelha e a base do tubérculo pode variar de cor de branco para roxo (espinhas purulentas). Às vezes, a inflamação é local, ou seja, a espinha pode ser apenas uma, ou várias – apenas em um lugar específico na pele, não se espalhando mais, às vezes, e muito menos, a inflamação pode se espalhar por todo o corpo, mas, falarei sobre isso mais tarde.

Causas e mecanismo de ocorrência

A maioria das enciclopédias médicas estão entre as principais causas de acne, destacando uma separada – “usando esteróides anabolizantes”, então, se de repente você ouvisse de “montes experientes” que esta é uma bicicleta, você pode apontá-los com segurança para um registro no livro ou oferecer para discutir com o médico. De qualquer forma, a principal causa da ocorrência de acne esteróide é a vibração hormonal que você organiza para seu corpo, regulando suas funções por meios artificiais.

O próprio mecanismo de sua ocorrência é extremamente simples: como a pele e a estrutura sebácea imediatamente sob a pele, sofrem ataques hormonais, a cobertura sebácea aumenta. O sistema imunológico, tentando se livrar do estímulo, destrói e “embala” os estímulos de bactérias logo abaixo da epiderme. Isso é tudo, e o que acontece a seguir, todos sabemos bem. Ao tentar livrar-se da acne, eles se espremem, fazendo isso em oitenta por cento dos casos em um ambiente longe da esterilidade. A infecção cai na ferida fresca e o processo de acne é repetido várias vezes, mas essas espinhas não podem ser chamadas de “esteróides”, pois a causa da aparência é uma infecção externa.

Predisposição ao surgimento

O local para as espinhas, em geral, a questão é bastante delicada, uma vez que sua ocorrência é quase independente de quaisquer fatores congênitos, exceto que uma pessoa do nascimento possui anormalidades genéticas ou problemas com os rins. Sim, a propensão à formação de acne depende diretamente das funções do córtex adrenal, portanto, se você tiver problemas com os rins, o uso de esteróides em princípio é altamente indesejável. E não tanto por causa da acne, mas porque definitivamente irá arruinar sua saúde.

A acne esteróide, como qualquer outra, ocorre com mais frequência nos ombros, no peito, nas costas, na área da pelve, nádegas e, claro, no rosto.

Quais os esteróides causam a aparência da acne?

Na maioria das vezes, estas são drogas com alto índice androgênico, tais como: trembolona (parabolano), metano (metandrostenolona, ​​metanienona), ésteres de testosterona (propionato, enantato, sustanon), anapolona (oxymetholone). Cada droga pode ter um efeito individual em diferentes pessoas em termos de aparência de acne.

Quase sempre, a acne passa sozinha após a conclusão do curso após 1-3 meses. Se fossem muito grandes, as cicatrizes poderiam permanecer nos próximos anos.

Métodos de tratamento e prevenção

Agora que entendemos completamente o que é a acne esteróide e por que eles surgem, a atenção deve ser dada aos métodos de prevenção e prevenção mais populares e eficazes. Condicionalmente, eles podem ser divididos em dois grupos: medicamentos, métodos tradicionais de tratamento e não tradicionais, populares. O primeiro item deve incluir o tratamento com pomadas, soluções e antibióticos. Para a segunda – máscaras, banhos e limpadores diferentes.

Existem três tipos de medicamentos mais acessíveis e populares que são usados ​​para tratar a acne: Klinesfar, Zinerit e Benzamicina. Aplicar de acordo com as instruções. Qual o ajudará a verificar melhor apenas na prática.

Onde uma solução mais simples, mais barata e comprovada nos anos é o ácido salicílico. Você pode comprar em qualquer farmácia, e a maneira de usar é ridiculamente simples. Você simplesmente humedece o algodão com uma solução sem álcool de ácido salicílico e esfrega as espinhas, deixando a solução na pele por 10 a 15 minutos, depois enxágue os resíduos de ácido do rosto com água comum. A quantidade certa de ácido já absorveu a pele, e os remanescentes podem causar danos. Tenha cuidado, não danifique as espinhas, caso contrário, o procedimento terá que ser repetido.

Existem muitas pomadas e máscaras, mas a verdade é que a maioria deles hidrata a pele, e isso só cria condições favoráveis ​​para o desenvolvimento da nova acne.

A maneira mais fácil de prevenir um fisiculturista é limitar carboidratos simples. Isso nem exige uma justificativa científica, porque testado por muitas gerações de bodybuilders. Monitorize a qualidade de seus carboidratos e a acne será menor. Alimentos afiados também são desejáveis ​​para excluir.

Outras medidas preventivas simples são a higiene elementar. Tomar um banho 2 vezes por dia e esfregar cuidadosamente o lugar do washcloth da acne. Então você não deixará os poros se entupir e se inflamar.
Um excelente repouso pode descansar no mar, pois combina uma grande quantidade de luz solar, graças ao qual a nossa pele é limpa (substituída) e todo um mar de água salgada, que também tem um efeito benéfico sobre a pele.

Da acne em qualquer parte do seu corpo, as máscaras feitas de argila são excelentes. A argila pode ser comprada em uma loja especializada, mas essa máscara deve ser feita não mais que uma vez por semana, pois em grandes quantidades pode ser prejudicial para a pele. Faça uma máscara de argila deve ser pelo menos por meia hora (hora máxima).

A mostrar todos os 15 resultados