ISOTRETINOÍNA / ACCUTANE


A isotretinoína é uma droga contra a acne quimicamente associada ao ácido retinóico e ao retinol (vitamina A). O mecanismo de ação exato não é conhecido, bloqueia as glândulas sebáceas, reduz a produção de gordura na pele e, assim, evita o desenvolvimento da acne. É vendido em muitos países do mundo e é considerado um dos meios mais eficazes para combater a acne. Em um estudo recente, 160 voluntários usaram Accutane por um período de 2-28 semanas. Dos 133 pacientes que permaneceram no final do experimento, 127 pacientes observaram o desaparecimento completo ou quase completo da acne. Isso é 95% de eficiência, o que é muito importante para qualquer droga. Além disso, 60% dos pacientes não se preocuparam com espinhas por um ano inteiro depois de completar o Accutane. Os Bodybuilders usam o mesmo propósito para remover um dos efeitos colaterais externos mais visíveis do uso de AAS-acne.
História:
A isotretinoína foi desenvolvida pela Hoffmann-La Roche e foi colocada no mercado em 1982. Foi vendida até 2002 sob o nome de patente Accutane. Agora ele está no mercado sob muitos nomes. A isotretinoína é uma droga licenciada, mas nos últimos anos sua venda foi regulamentada devido a efeitos colaterais. Em particular, as mulheres precisam se certificar de que não estão grávidas. A droga contém adesivos amarelos com uma lista de possíveis efeitos colaterais.
Formulários do produto:
A isotretinoína está geralmente disponível na forma de cápsulas de gelatina contendo 10,20 ou 40 mg do fármaco.
Características estruturais:
A isotretinoína é um derivado de ácido retinoico, ácido 13-cis-retinoico.
Efeitos colaterais:
A isotretinoína é uma droga potente com efeitos colaterais associados. Esta é uma droga controversa. Na mesma época, os jornais rumavam sobre ele, que ele pode causar defeitos fetais, depressão e causar suicídio. A admissão durante a gravidez pode causar complicações graves no desenvolvimento do feto. Além disso, é um pouco hepatotóxico, pode causar inflamação do intestino, pancreatite, supressão do colesterol bom e piorar a audição e a visão, também pode causar psicose, palpitações, rouquidão, aumento da pressão intracraniana e até mesmo deformação da cartilagem nasal, se for levada após a cirurgia em esse site.
Embora não seja exatamente comprovado que Accutane pode causar depressão, psicose e propensão ao suicídio, esta possibilidade não pode ser tomada de forma leve.
Esta oportunidade foi investigada em 2005. 28 pessoas participaram deste estudo, metade deles tomou Accutane e metade delas eram antibióticos modernos. A tomografia computadorizada foi realizada antes e após 4 semanas de uso de drogas. Eles mostraram mudanças na parte do córtex cerebral, na área que é responsável por condições depressivas. Aqueles que tomaram Accutane nestas áreas diminuíram o metabolismo em 21%, enquanto aqueles que tomavam antibióticos eram apenas 2%.
Recepção:
A dosagem usual de Accutane é de 0,5-1 mg por quilograma de peso por dia, ou seja, para um atleta de 100 quilos, a dose será de 100 mg, todos os dias. Em casos muito graves, você pode aumentar a dose para 2 mg por quilograma de peso. A dose diária deve ser dividida em duas doses iguais, que devem ser tomadas ao longo do dia. A isotretinoína deve ser tomada com alimentos e não com o estômago vazio, pois o alimento ajuda a absorver esta droga. O curso de tratamento geralmente dura 15-20 semanas. Entre os cursos de terapia deve demorar pelo menos 2 meses. No caso de usar fisiculturistas sem receita médica, a dose deve ser reduzida para minimizar a possibilidade de efeitos colaterais. A duração do pedido também é reduzida para 6-8 semanas. No entanto, muitos atletas são propensos a acne “no curso”, então eles podem precisar de mais de um curso de tratamento por ano.
Dosagem e administração
Dentro, com comida. Com acne vulgar – numa dose diária de 0,5 mg / kg para uma ou mais doses durante 2-4 semanas; então a dose é aumentada para 1 mg / kg e o tratamento é continuado por mais 12-20 semanas; a dose diária máxima é de 2 mg / kg. A correção da dose é realizada de acordo com a sensibilidade ao medicamento e / ou a gravidade dos efeitos colaterais. Um efeito terapêutico notável geralmente é observado após 1-2 meses de tratamento, às vezes pode levar 4-5 meses para chegar a uma remissão clínica. Se a quantidade de erupções cutâneas diminuiu 70% ou mais em 15-20 semanas, o tratamento é interrompido. A dose de troca total na maioria dos casos não excede 100-150 mg / kg. Ao confirmar o curso persistente ou recorrente da doença antes do tratamento repetido, deve ocorrer uma pausa não inferior a 8 semanas (dependendo da sensibilidade individual – até 16-20 semanas). Em caso de exacerbação da doença no início do tratamento, devem ser administradas doses menores do fármaco – 0,5 mg / kg (ou menos) durante 2 semanas. Na foliculite causada por microrganismos gram-negativos, rosácea, hidradenite purulenta – em uma dose diária de 0,5-1 mg / kg durante 4 meses. Se a keratinização for violada – até 4 mg / kg / dia (dependendo da doença e gravidade do curso), a duração do tratamento é de até 4 meses.

A mostrar todos os 2 resultados