Anti-Estrogênico

Os estrogénios anti são drogas que são ativamente usadas no fisiculturismo no curso de esteróides anabolizantes e no contexto da terapia restauradora pós-curso. Todos os antiestógenos podem ser divididos em dois grupos. Os inibidores de Aromatase (lethroza, anastrozol) são usados simultaneamente com esteróides anabolizantes, isto é, no curso. Os bloqueadores dos receptores de estrogênio (clomid, phareston, tamoxifen) estão incluídos nos regimes de terapia pós-curso. Provorone é uma categoria separada. Refere-se a hormônios androgênicos, mas não afeta o crescimento da massa muscular, mas evita a conversão de estradiol ou estradiol em outros AAS.

Bodybuilding e anti-estrogénios: por que tomar?

Durante os cursos anabolizantes, o nível de testosterona ou seus derivados sintéticos aumenta no sangue do atleta. Isso leva a uma sobrecarga das caminhos metabólicos usuais dos hormônios sexuais, e seu excesso começa a se transformar em estrogênios sob a ação da enzima aromatase. Os homens, mesmo um ligeiro aumento no nível de estrogênio, ameaçam o desenvolvimento de efeitos colaterais, dentre os quais os mais significativos são ginecomastia, opressão do arco genital e edema.

No curso de powerlifting e musculação, os anti-estrógenos são usados para evitar efeitos indesejáveis da conversão de esteróides em estrogênios. Esta transformação é característica de todos os ésteres de testosterona (enantato, cipionato, sustanon, etc.), metandrostenolona e metiltestosterona. A conversão mínima também é submetida a unencilenato de boldenona. Após o curso, os anti-estrogênios são usados para restaurar a secreção normal de testosterona, cuja inibição é inevitável com a constante introdução de altas doses de medicamentos esteróides no corpo.

Anti-estrogénios no curso

Quais antiestrogênios no curso são mais efetivos? Começando, os “químicos” devem lembrar-se de uma regra simples: no curso você pode usar Proviron e inibidores da aromatase. Os bloqueadores de receptores de estrogênio não podem ser usados simultaneamente com esteróides anabolizantes. Isso é explicado pelo fato de que os bloqueadores de receptores têm uma massa de efeitos colaterais e podem causar mais danos ao corpo do que um curso de AAS grave.

Uma boa escolha é proviron (Locolon), que é recomendado para o curso, tanto por culturistas experientes quanto especialistas em medicina esportiva. Proviron (Locolone) é um andrógeno e não inibe o arco genital (síntese de testosterona). O uso de proviron leva a uma melhoria na função erétil. É aconselhável incluir em esquemas baseados em nandrolona ou trembolona para evitar o efeito colateral, que em gíria é chamado de “dique deca”. Esta propriedade em combinação com uma característica única para inibir a aromatase e suprimir a conversão de AAS em estrogênios torna proviron muito popular no mundo do ferro.

Como levar Proviron no curso? Tome Proviron (Locolone) todos os dias, começando com a segunda terceira semana do curso. A dose ideal depende da gravidade do circuito e o AAS selecionado para ele. Durante cursos leves, a proviron (meteorolona) é administrada na dose de 25 mg / dia. Em cursos pesados, a figura pode aumentar para 75-100 mg. Um aumento adicional na dosagem é impraticável devido a um risco aumentado de efeitos colaterais do próprio proviron (placeolona).

Dos outros antiestrógenos, o anastrozol pode ser usado no curso. Em propósitos profiláticos é levado a cada dois dias por 0,5 mg. Quando há sinais de ginecomastia, a dosagem é aumentada para uma dose terapêutica de 1 mg. A desvantagem do anastrozol é um alto preço e efeitos colaterais na forma de inibição da massa muscular, desmineralização dos ossos (risco aumentado de fraturas), depressão e diminuição da libido. Clomid no curso é indesejável – geralmente é usado após o curso.

Anti estrógeno após o curso

Os bloqueadores dos receptores de estrogênio (citrato de clomifeno, tamoxifeno, toremifeno) são um elemento-chave da terapia pós-curso. O principal objetivo de sua aplicação é restaurar o trabalho do arco sexual (hipotálamo – hipófise – testículos), aumentar a produção de sua própria testosterona, prevenir a atrofia das gônadas, normalizar a espermatogênese.

As drogas clomid e tamoxifen são os principais anti-estrogênios para a terapia pós-curso. Eles são usados ​​em medicina esportiva por um longo tempo, de modo que atletas de todos os níveis tenham acumulado uma experiência rica no uso de clomid e tamoxifen. Disputas, quais desses bloqueadores são mais efetivos, não diminuem até hoje, mas a verdade é que ambas as drogas lidam perfeitamente com suas tarefas, você só precisa seguir certas regras.

Clomid buy é recomendado para os atletas que construíram um curso sobre nandrolona, oximetilona ou trembolona. Estes esteróides possuem as propriedades das progestinas, o que torna extremamente indesejável a utilização de tamoxifeno imediatamente após o curso. Portanto, a droga de escolha é clomid.

O uso de clomid: o início do tratamento pós-curso com antiestrógenos deve ser seguido pela eliminação completa de medicamentos esteróides do organismo. Em outras palavras, se você estiver usando esteróides de ação prolongada, a PKT deve começar em algumas semanas. Se o curso se basear em drogas “curtas”, o intervalo entre a última injeção e PCT é reduzido para 3-4 dias.
Clomid após o curso deve ser tomado diariamente por 3 semanas. A dosagem ideal está na gama de 25 a 50 mg. Após cursos extremamente severos, a dose de clomid é aumentada para 150 mg por dia, mas neste caso, os regimes de PCT devem ser formulados individualmente por um médico de esportes.

O uso de tamoxifeno: o tempo de início do PCT e a sua duração com a substituição do clomid por tamoxifeno não altera, apenas as doses diferem. A dose ideal de tamoxifeno é de 10 a 20 mg. Após cursos de esteróides agressivos, a dose pode ser aumentada para 40 mg, mas aqui, como no caso do clomid, deve-se consultar um médico e tomar uma decisão somente após uma análise laboratorial do nível de hormônios no sangue.

Conclusão: terapia anti-estrogênio

Os antiestrógenos são parte integrante do suporte farmacológico. Se você tomar esteróides ou planeja começar a usá-los, você terá que comprar anti-estrogênios. Portanto, estude a informação máxima não só sobre o AAS, mas também sobre as preparações desta categoria. Dê máxima atenção aos efeitos colaterais dos antiestrogénios, nunca exceda a dose.
NÃO tente encontrar o melhor antiestrogênio! Todos eles são tóxicos e diferem apenas na gravidade dos efeitos colaterais. Para relativamente “seguro” pode ser atribuído proviron, mas esta característica só é válida quando se utilizam pequenas doses.

A mostrar todos os 22 resultados